sábado, 19 de setembro de 2015

DECORAÇÃO DA MINNIE VERMELHA


PREPARATIVOS FESTA 2 ANOS DA SOPHIA: DECORAÇÃO DA MINNIE VERMELHA


Mamães que estão na preparação da festinha dos filhotes e estão sem idéia do que fazer, venha assistir a este vídeo, pois dou dicas e sugestões de decoração de festa infantil para o tema da Minnie Vermelha, mas também serve como sugestão para o Mickey.
Deixe o seu comentário ! Venha nos acompanhar no Youtube.



M de Mãe By Keila

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

RELATO DO PARTO: PARTO NORMAL OU CESÁREA ?




Gravidinhas lindas e mamães, este post é sobre o meu relato do parto.
O que escolher, parto normal/natural ou cesariana?

Eu pessoalmente sempre optei pelo parto normal, mesmo antes de planejar a ter filhos, lembro que na faculdade assistia várias palestras que tratavam sobre este assunto e do meu ponto de vista, a melhor opção seria o parto normal/natural.

Mas durante uma gravidez, muita coisa pode ocorrer...certo?
E comigo não foi diferente, assim que engravidei, já comecei a fazer pilates, hidroginástica, antes de engravidar já gostava de fazer atividade física, andava de bike e fazia aulas de Jazz, ou seja, nunca fui uma sedentária...mas na minha cabeça isso fazia uma grande diferença, mas não foi suficiente...
A gestação foi tranquila, sem intercorrências, sem complicações e perto de completar o 9º mês de gestação, a ginecologista iniciou o teste do toque, analisando a dilatação e lembro que ela disse que o meu útero estava alto e que eu tinha apenas 1 dedo de dilatação, a médica também não apoiava o parto normal, desde quando comentei a preferência, ouvi: " Nossa você vai ter coragem mesmo, é muito dolorido, para quê! Se você pode fazer cesariana e não sofrer nada", pensei em mudar de ginecologista na época, mas já era o 2º médico que eu estava passando e pela insegurança da primeira gestação e medo, acabei não mudando...pensei mesmo que o GO não incentive o parto normal, se eu me cuidar, vou ter dilatação e vou ter o meu parto natural, mas não foi bem isso que aconteceu...
Os dias foram passando e nada da bendita dilatação aumentar, fazia caminhadas e nada...até que na véspera do parto, a noite comecei a sentir as contrações de treinamento, aquelas que são toleráveis e com um espaçamento maior de tempo entre uma e outra... aihh pensei, se estou sentindo essas dores é porque está chegando a hora.
No dia seguinte, logo pela manhã, senti a cama toda molhada, quando fui levantar, escorria muito líquido, a bolsa tinha estourado, mantive a calma, porque já sabia o procedimento, tomei um banho, liguei para o meu marido que estava no trabalho, enfim foi tranquilo.
Ao chegar no hospital, esperava o meu tão sonhado parto normal, fizeram o teste do toque e nada de dilatação, apenas 1 dedo, perdi o chão, porque vi todo o meu esforço com a gestação, com alimentação, atividade física e nada... e o pior, ao chegar o médico plantonista fui orientada a aceitar a cesariana, porque segundo o médico "como a minha bolsa tinha estourado, não poderia fazer a indução e demorar mais tempo, correndo risco de infecção", pela falta de orientação na época, não tive alternativas a não ser confiar nas palavras daquele médico...
E assim se foi um sonho embora.
O único ponto positivo foi que como não agendei a cesárea, opção da minha médica, deixei tudo no tempo certo, já que queria o parto normal, ela nasceu no tempo dela, mesmo com a intercorrência cirúrgica.
E graças a Deus, a minha cesárea foi tranquila, moro em apartamento e tem escadas, subi normalmente, não senti tantas dores, eu mesma cuidei da Sophia, dei banho...enfim Deus foi muito bom comigo e quanto a isto foi tranquilo, mas aquele sonho tinha ido embora pelas minhas mãos, porque um médico não teve interesse e vontade nenhuma em me ajudar ... não tive um bom médico que me acolhesse, mas sim um médico que estava apenas interessado nos objetivos financeiros que iria receber por aquela intercorrência cirúrgica.

Enfim, meninas este é o meu relato da minha escolha e do meu parto, depois de quase 3 anos hoje muita coisa mudou, este mesmo hospital, está tendo uma postura diferente do que realizou comigo, claro que esta mudança ocorreu mediante incentivos do governo... nem digo incentivos, mas pressão, hoje se os hospitais não incentivarem os partos normais, poderão até ser multados.
E você meninas me digam qual é a escolha de vocês e mamães como foram o parto de vocês? O ginecologista e o hospital incentivam/incentivaram o parto normal?



Deixe o seu comentário.


M de Mãe







10 COMENTÁRIOS MAIS SEM NOÇÃO QUE OUVIMOS QUANDO ESTAMOS AMAMENTANDO




Este post na verdade é um desabafo, porque hoje com 2 anos e 2 meses, ainda amamentando a Sophia, já passei por muitas e muitas e se você também está passando por isto, então vai se identificar e quem ainda está gravidinha e pretende amamentar, esteja preparada, porque estes comentários, já passaram a ser regras de convivência, infelizmente. Num próximo post, teremos as possíveis soluções para lidar com tudo isto, mas vamos parar de blá blá blá e vamos aos 10 comentários mais sem noção que ouvimos nessa fase:

  • A mãe está na maternidade, acabou de ter o filho, mal saiu do centro cirúrgico ou da sala de parto e já ouve, minha filha amamentar não é fácil, é assim mesmo, doí bastante, depois você acostuma com a dor...

  • As visitas chegam na sua casa ou então LIGAM NA SUA CASA, apenas para perguntar se realmente você tem leite suficiente para amamentar o bebê

  • Quando você está amamentando, eu pelo menos no começo gostava de amamentar a Sophia com tranquilidade, ou seja, apenas eu e ela, era o nosso momento e sempre chegava alguém para colar em mim, ou melhor, ficava olhando a ponto de grudar a cara no meu peito e a criança se sentir tão sufocada e soltar na mama... SEM NOÇÃO NÉ...

  • A criança acabou de completar 6 meses de aleitamento materno e já disparam, agora você pode oferecer outro leite, porque o seu leite não é mais importante... OI?

  • O seu leite agora é uma aguinha, não resolve nada para o desenvolvimento dela...

  • Ela usa chupeta? Ahh tá explicado porque continua no seu peito, está fazendo de chupeta...

  • Menina, você está muito magrinha, tira essa menina do seu peito, porque você já deve estar com anemia. OH SENHOR 

  • A pessoa TODA VEZ que te vê já pergunta, você AINDA está amamentando ...

  • FALAR PARA A CRIANÇA, menina está na hora de você largar do peito da sua mãe, porque você já é uma mocinha

  • A criança ainda não completou 6 meses de aleitamento materno e disparam: Precisa tomar água e chá, porque senão vai faltar hidratação para a criança, porque na minha época eu fiz isso e olha os meus filhos não morreram por isso...FALA SÉRIO NÉ GENTE...
Enfim pessoal, acredito que muitas de vocês estão lendo e dando até risadas, porque é muito comum ouvirmos estes tipos de comentários SEM NOÇÃO, mas aproveite e encaminhe este post para essas pessoas que costumam fazer este tipo de comentário, quem sabe ela não percebe o equívoco dos comentários e tenta mudar...pelo menos tenta rsrsrs...prometo que no próximo post escrevo como lidar com tudo isto.

Beijos, meus amores e até a próxima.

M de Mãe By Keila

LOOK TAL MÃE TAL FILHA/ TAL PAI TAL FILHO



Uma das modinhas do momento são os looks tal mãe tal filha, assim como looks tal pai e tal filho, digo que sou apaixonada por esta modinha que invadiu as vitrines das lojas. E sempre foi o meu sonho fazer um look igualzinho o meu e o da Sophia, então pensei, nada melhor que usarmos num dia especial e foi assim que aconteceu...mandei a costureira fazer o vestido da festa de 2 anos da Sophia igual o meu e estou totalmente realizada com este sonho. Se você quer ver como ficou o look, então venha assistir a este vídeo como sugestão de look tal mãe tal filha. Por favor, não esqueçam de curtir o vídeo para ajudar na divulgação e venha se inscrever no canal do Youtube que sempre estamos trazendo novidades e vídeos bem legais para você e para a sua família.

Link para assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DmL9hCP2G8Q
Venha se inscrever no canal: www.youtube.com/c/keilassocial
Instagram: @mdemaebykeila









Beijos meus amores

M de Mãe By Keila